02mai

21h30

Faro | Teatro Municipal

Classificação etária: m/12

Duração: 70 minutos

Preço: 5€

Bilhetes online: aqui

sacre + 3 duos

Emanuel Gat Israel/França

SACRE recebeu um Bessy Award no Lincoln Center Festival, em Nova Iorque. 

 

 “A ascensão do sexo explode num pico fatalista, ponto central da espiral do amor.” 

Rosita Boisseau, Le Monde.

 

Sabia que é possível dançar salsa com a música de Igor Stravinsky?

Sacre foi uma surpresa e continua a ser um enorme êxito em todos os palcos onde se apresenta. É um resgate perfeito, uma versão atípica da Sagração da Primavera do coreógrafo israelita Emanuel Gat. Uma desconstrução da salsa cubana transposta para o universo da dança contemporânea. É uma peça de dança intensa, compacta onde inteligentemente o coreógrafo mistura a velocidade, o ritmo da salsa com o prazer da dança. SACRE tem uma partitura coreográfica complexa que vive de uma infindável troca de pares dando origem a inúmeras possibilidades de parcerias inconstantes entre três mulheres e dois homens.

Ficha artística e técnica:

Música Igor Stravinsky, The Rite of Spring Coreografia, Luz e Figurinos Emanuel Gat Produção Emanuel Gat Dance Coprodução The Suzanne Dellal Centre (Israel), Festival Uzès Danse, Monaco Dance Forum, (2015) Residências em Montpellier Danse, Agora - Cité Internationale pour la Danse e na Maison de la danse intercommunale Istres Com o apoio de Theatre de l’Olivier - Istres, Ballet Monte-Carlo, (2015) Fondation BNP Paribas; Município de Aix-Marseille Provence, Ministério da Cultura Francês e da DRAC Provence Alpes Côte d’Azur

duo

Milena & Michael

colaboradores de longa data de Emmanuel Gat, Milena e Michael partilham uma visão artística conjunta por vários anos, bem como um conhecimento íntimo do processo criativo de Gat. Uma dança reduzida aos essenciais, Milena e Michael é uma reflexão sobre o acto de dançar, e a história simples de duas pessoas tentando se aproximar uma da outra.
A peça é uma espécie de zoom sobre os vazios que existem entre os movimentos, os fragmentos
coreográficos, os sons e dois dançarinos.

duo

Sara & Thomas

colaboradores de longa data de Emmanuel Gat, Sara e Thomas lideram uma conversa meticuloso, um diálogo preciso e expressivo entre dois corpos, duas maneiras de se mover, duas abordagens teatrais e interpretações musicais.

duo

Genevieve & Karolina

o contraponto como campo de pesquisa, como fenómeno natural presente em cada ser em movimento, é submetido à observação meticulosa e lúdica de duas bailarinas. Um olhar leve e profundo sobre a natureza do contraponto, suas lógicas internas e a informação que contém sobre os relacionamentos e interacções humanas.

Ficha artística e técnica:

Intérpretes Milena & Michael - Michael Löehr, Milena Twiehaus, Sara & Thomas - Thomas Bradley, Sara Wilhelmsson, Genevieve & Karolina - Genevieve Osborne, Karolina Szymurac Música Milena & Michael - Emanuel Gat Figurinos Sara & Thomas - Thomas Bradley Produção Emanuel Gat Dance Coprodução Festival Montpellier Danse, Scène Nationale d’Albi. «Milena & Michael»: Maison de la Danse de Lyon A companhia recebe o apoio do Conseil Départemental des Bouches-du-Rhône e da Région Sud - Provence-Alpes-Côte d’Azur, Município de Istres, do Ministério da Cultura Francês, DRAC Provence-Alpes-Côte d’Azur, BNP Paribas Foundation Criação 2 0 1 7 em l’Agora - cité international de la danse à Montpellier e na Maison de la danse d’Istres. Duração 3 duos: 30 min.

CAPa centro de artes performativas do algarve

rua Frei Lourenço de Santa Maria nº 4 e 6

8000-352 Faro | Portugal

telefone/fax: (+351) 289 828 784

direcção artística – José Laginha (+351) 91 8703414
dir. de produção – Ana Rodrigues (+351) 91 8703415

produção -  Sandrine Crisostomo (+351) 961 173 034

  • Facebook
  • Instagram