9 & 10out

21h30

9out - Loulé | Cineteatro Louletano

bilhetes online: aqui

10out - Lagos | Auditório do Centro Cultural

bilhetes online: www.ticketline.pt

classificação etária m/12

duração 70 minutos

preço 5€

beautiful me

Gregory Maqoma África do Sul

foi apresentado pela primeira vez no nosso país em Faro e em Lisboa (Culturgest), integrado na programação da última edição de “a sul” Festival internacional de Dança Contemporânea, uma organização da DeVIR. 

Doze anos depois resgatamos este solo do coreógrafo Gregory Maqoma, nome de referência da dança contemporânea africana com reconhecimento internacional (Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres - Governo Francês 2017). Neste projeto, Maqoma transforma o seu corpo num retrato em movimento que continua reinterpretando emoções e histórias.

Encontra um ponto de transição na tradição e na linguagem que evolui ao encontrar traduções criativas para elementos desconhecidos.

Este contagiante trabalho teve o contributo de três distintos coreógrafos, Akram Khan, Linyekula e Mantsoe (estes dois últimos criadores integraram os encontros do DeVIR, em 2016 e 2017). Nunca antes no seu percurso artístico tinha feito um estudo e aceite um desafio tão rigoroso como o de aprender e dominar a linguagem e o conhecimento coreográficos de outros criadores.

 

Em palco quatro músicos africanos interpretam ao vivo uma música vibrante que sai do palco e invade as plateias, terminando o espectáculo em clima de festa africana.

Ficha artística e técnica:

Coreografia e interpretação Gregory Maqoma Música Poorvi Bahana, Bongani Kunene, Thapelo “Mustapha” Kutoane e Isaac MoleleKoa Com colaboração de Akram Khan, Faustin Linyekula e Vincent Mantose Produção Gerard Bester Texto Wole Soyinka Técnico David Hlatshwayo Figurinos Sun Goddess Coprodução Centre National de la Danse – Pantin, The Akram Khan Charity Trust (AKCT),Vuyani Dance Theatre, FNB Dance Umbrella

CAPa centro de artes performativas do algarve

rua Frei Lourenço de Santa Maria nº 4 e 6

8000-352 Faro | Portugal

telefone/fax: (+351) 289 828 784

direcção artística – José Laginha (+351) 91 8703414
dir. de produção – Ana Rodrigues (+351) 91 8703415

produção -  Sandrine Crisostomo (+351) 961 173 034

  • Facebook
  • Instagram