CANCELADO

09mai

21h30

Loulé | Cineteatro Louletano

Classificação etária: m/12

Duração: 70 minutos

Preço: 5€

Bilhetes online: www.bol.pt

animale

Francesca Foscarini Itália

“Uma pequena obra-prima de Francesca Foscarini” 

Giuseppe Distefano in Artribune

 

ANIMALE, a dança no absoluto.

 

Estreou na Bienal de Veneza e obteve em 2018 o Danza&Danza Prize– coreógrafa emergente. Animale é o resgate da natureza, do humano no que tem de sublime e animalesco. É uma criação absolutamente imperdível que vive de uma interpretação com uma qualidade rara, arrepiante, verdadeiramente arrebatadora. Raras vezes se encontra num mesmo trabalho um equilíbrio tão perfeito entre força, intensidade e poesia.

Ficha artística e técnica:

Conceito, criação Francesca Foscarini, Cosimo Lopalco Coreografia Francesca Foscarini Interpretação, cocriação Romain Guion Dramaturgia Cosimo Lopalco Música original Andrea Cera Desenho de luz e responsável técnico Luca Serafini Vozes Miki Seltzer in Genesi 2 (19-20), Bela Lugosi em Bride of the Monster de Ed Wood Sons Seals by Martin Clarke, Summer Sunset de Eckhard Kuchenbecker, Tikal Dawn by Andreas Bick Vídeo Licorne de Maider Fortune Programação de vídeo-projeção Andrea Santini Figurinos Giuseppe Parisotto Administração Federica Giuliano Distribuição Cristina Perez Sosa Agradecimentos Chiara Bortoli, Alfonso Cariolato, Rocco Giansante, Perrine Villemur, Fiorenzo Zancan Produção VAN apoiada pelo Ministero dei Beni Culturali italiano Coprodução La Biennale Danza Venezia Com o apoio de CSC Centro per la Scena Contemporanea Bassano del Grappa, Tanzhaus Zurich, Istituto Italiano di Cultura de París , Teatro Stabile del Veneto

duet for two dancers

Tabea Martin Suíça

CANCELADO

Dueto para dois bailarinos resulta de perguntas e respostas suadas, cheias de emoção, de tensão e de muito humor. 

É tudo isto e muito mais.

 

 

Nesta criação dois homens resgatam-se, procuram encontrar-se nas muitas perguntas que assaltam os intérpretes de dança contemporânea. Este dueto é “um repertório de movimentos para todos os estados emocionais e de dança.

"Dueto para dois bailarinos, é um olhar sobre a ansiedade de não viver segundo as suas próprias expectativas, ou aquelas que a profissão ou sociedade em geral impõem. Um olhar para o medo de se perder a si mesmo. E no que resta quando todas as competências desaparecem.” É um trabalho muito actual que aborda a questão da “liberdade para escolher” no que se refere às profissões ou às identidades. Essa liberdade constitui muitas vezes uma razão para a insegurança e a dúvida.

A sobrecarga de escolhas cria uma espécie de estagnação.

A incapacidade de escolher força o corpo a descansar.

Ficha artística e técnica:

Coreografia Tabea Martin Intérpretes Ryan Djojokarso, Gaetano Badalamenti Tour Manager Franziska Ruoss Coprodução Dansateliers & Conny Jansen Danst Agradecimentos Amy Gale, Conny Jansen, Matthias Mooij, Pol Bierhoff

encontro com...

Francesca Foscarini Itália

08mai

Faro | CAPa - Centro de Artes Performativas do Algarve

15h30 | m/12 | 60min |  entrada livre

CANCELADO

será uma oportunidade de dialogar com uma jovem coreógrafa, de conhecer os seus métodos de trabalho e de perceber como desenvolveu Animale, um trabalho de grande cumplicidade com o intérprete Romain Guion. 

é coreógrafa e professora de dança. A sua carreira tem sido marcada pelo encontro com importantes nomes da cena da dança internacional, (Yasmeen Godder, Sara Wiktorowicz, Iris Erez, Emio Greco, Roberto Castello) com quem teve a oportunidade de pesquisar diferentes linguagens da dança contemporânea e improvisação. A sua pesquisa enfoca-se na relação entre fisicalidade e estados de espírito, interessando-se particularmente em explorar a presença do artista no palco, e sua relação com o público. Os trabalhos incluem Kalsh (2009), Cantando sulle ossa (Melhor solo Masdanza 2012, apresentado no festival Avignon Off 2014), Avó (Equilibrio Award Roma 2013 Performer), Gut Gift (por Yasmeen Godder, 2014).
Foi premiada com o Prémio Positano para Bailarina do Ano em 2015. As suas criações mais recentes incluem Vocazione all'Asimmetria (Aerowaves 2017) e Good Lack (2016). Trabalha como artista para Alessandro Sciarroni em Folk-s desde 2012 e colabora actualmente como intérprete com Yasmeen Godder em “Two Playful Pink”.

CAPa centro de artes performativas do algarve

rua Frei Lourenço de Santa Maria nº 4 e 6

8000-352 Faro | Portugal

telefone/fax: (+351) 289 828 784

direcção artística – José Laginha (+351) 91 8703414
dir. de produção – Ana Rodrigues (+351) 91 8703415

produção -  Sandrine Crisostomo (+351) 961 173 034

  • Facebook
  • Instagram