© 2019   DeVIR CAPa

CAPa centro de artes performativas do algarve

rua Frei Lourenço de Santa Maria nº 4 e 6

8000-352 Faro | Portugal

telefone/fax: (+351) 289 828 784

  • Facebook
  • Instagram

23 Março | Cine-Teatro Louletano, Loulé | 21h30 | m/10 | 60 min | bilhete 5€  

Material Men Redux Shobana Jeyasing Dance Índia / Reino Unido

estreia nacional

Conceito, Coreografia e Direcção Shobana Jeyasingh Compositor Elena Kats-Chernin Cenografia, Figurinos e Vídeo Simon Daw Desenho de Luz Floriaan Ganzevoort Música interpretada por Leafcutter John & The Smith Quartet Bailarinos e co-criadores Shailesh Bahoran Sooraj, Subramaniam Vozes Benedict Lloyd-Hughes Shailesh Bahoran, Sooraj Subramaniam Direcção de Produção Sander Loonen Engenheiro de som Fred de Faye Pesquisa de Imagens Jo Walton Agradecimentos: Annie McGeoch, Dick Straker.

Espectáculo aclamado pela crítica que explora, de forma dinâmica e comovente, a violência da perda e da criação de novas formas de pertença e integração. Um dueto virtuoso para dois bailarinos, artistas da diáspora indiana, que escolheram dançar de forma muito diferente. Os contrastes de estilo, entre a dança clássica indiana e o hip-hop, são os pontos de partida para uma exploração dinâmica do ritmo, do lugar e da história partilhada. Material Men redux apresenta uma banda sonora original composta pela australiana Elena Kats-Chernin, e sonoplastia de Leafcutter John.

"...maravilhosamente intenso... a duplicidade entre clareza e complexidade,

contraste e conexão, no seu estado puro." - The Guardian

"...talentoso, alternando entre a força e a sensibilidade..." - The Times

"A dança de Bahoran e Subramaniam..produz uma tensão verdadeiramente cativante.

A ovação e o entusiasmo do público confirmam-no." - Asian Culture Vulture

Shobana Jeyasingh nasceu em Chennai, Índia, actualmente vive e trabalha em Londres. Ao longo de 30 anos as suas criações, destemidas e enigmáticas, têm sido apresentadas nos mais diferentes formatos, em teatros, na rua e em filme. O seu trabalho faz uso do poder intelectual e físico da dança, e está profundamente enraizado com a sua visão particular da cultura e da sociedade.