© 2019   DeVIR CAPa

CAPa centro de artes performativas do algarve

rua Frei Lourenço de Santa Maria nº 4 e 6

8000-352 Faro | Portugal

telefone/fax: (+351) 289 828 784

  • Facebook
  • Instagram

4 Maio | CAPa Centro de Artes Performativas do Algarve, Faro 21h30 | m/12 | 50 min | bilhete 6€ 

It moves me # Aristide Rontini Itália

estreia nacional

Coreografia e Interpretação: Aristide Rontini Luz e Figurinos: Aristide Rontini Música: Philip Glass Com o apoio de: Rete Anticorpi Emilia Romagna Co-produção: Nexus / Compagnia Simona Bertozzi and Altri Balletti
monoLOG Samuel Lefeuvre Bélgica

estreia nacional

Coreografia, interpretação e música Samuel Lefeuvre Assessor Artístico Florencia Demestri
Event Florencia Demestri & Samuel Lefeuvre Bélgica

estreia nacional
Coreografia e interpretação Samuel Lefeuvre e Florencia Demestri Música Jesus's Blood Never Failed Me yet by Gavin Bryars Produção LOG asbl, Kosmonaut Production Coprodução Les Brigittines, CCN Nantes (acolhimento em estúdio), Halles de Schaerbeek, Théâtre Marni Apoios Fédération Wallonie-Bruxelles Service de la Danse, Association Beaumarchais SACD, Wallonie-Bruxelles Int. Distribuição Touring Arts Management Agency | AMA.

No solo monoLOG, Samuel Lefeuvre coloca o intérprete como médium entre o público e os fenómenos obscuros que este não consegue identificar sozinho. Inspirado na personagem Log Lady da série Twin Peaks de David Lynch, apresenta-se como um oráculo moderno, lutando com as suas próprias obsessões e expectativas do público, que eventualmente o levam a um transe durante o qual forças ocultas parecem manipular o seu corpo até a um ponto de ruptura. Em dueto com Florencia Demestri traz-nos Event, uma peça originalmente criada para espaços não convencionais, que usa a figura de um sem-abrigo para questionar o lugar que cada um de nós ocupa na sociedade e a relação que temos com pessoas marginais, que não seguem as mesmas regras que nós. Aristide Rontini estreia-se em Portugal com It moves me #, um solo inspirado na água enquanto elemento de purificação, energia, fluxo, morte e renascimento, na sua aptidão de mudar de estado físico, e nos estudos de Masaru Emoto sobre a sua capacidade de registrar vibrações.

Florencia Demestri e Samuel Lefeuvre desenvolvem espectáculos híbridos, favorecendo uma dramaturgia dos sentidos e não do significado. Através de processos de narração não-linear e uma excêntrica e intensa fisicalidade, Demestri e Lefeuvre convidam o espectador a deixar-se levar pela intuição e pelas múltiplas leituras que ela proporciona. Aristide Rontini coréografo e bailarino, frequentou a Academia de dança de Roterdão e estudou práticas de dança comunitária na Mousikè-Centro di ricerca na danza educativa e di comunità (Bolonha - It). Colabora actualmente com Simona Bertozzi / Nexus (It), Balletto Civile (It), Angélica Liddell (Sp) e Producentbyrån / Spinn (SV). Em 2016, criou o solo "It Moves Me", que lhe valeu a distinção de Jovem Talento na "Vettrina Della Giovane Danza d'autore" (plataforma italiana de jovens coreógrafos).